Search for:

Proteja-se contra o Zerologon

Em 11 de setembro de 2020, informações técnicas detalhadas foram divulgadas sobre uma vulnerabilidade crítica do Microsoft Windows (CVSS 10) que foi incluída no conjunto de atualizações de Patch Tuesday de agosto de 2020 da Microsoft, e que parece afetar todos os servidores Windows atualmente com suporte (2008 R2 e superior).

O Zerologon, como ficou conhecido, afeta servidores de domínio AD, e pode permitir que um invasor tire proveito do algoritmo criptográfico usado no processo de autenticação do Netlogon e personifique a identidade de qualquer computador ao tentar autenticar no controlador de domínio. A partir daí, uma variedade de outros ataques são possíveis, incluindo (mas não se limitando a) desabilitar recursos de segurança, alterar senhas e, essencialmente, assumir o controle do domínio.

Como proteger sua organização?

A primeira linha de proteção contra essa vulnerabilidade é garantir que todos os sistemas afetados sejam corrigidos com a atualização de segurança mais recente da Microsoft. Esta continua a ser a principal recomendação para proteção contra qualquer exploração que possa surgir desta vulnerabilidade. Além disso, para clientes HCS Tecnologia, estão disponíveis soluções Trend por assinatura para Deep Security/Cloud One e TippingPoint, assim como assinatura de nosso sensor de rede Deep Discovery Inspector (monitoração e detecção de ataques em rede, para descoberta de dispositivos fora de compliance).

A HCS Tecnologia através de sua parceria com a Trend Micro continua a buscar com dedicação outras formas de detecção e proteção para ajudar nossos clientes, mas reiteramos que a principal recomendação é aplicar os patches oficiais da Microsoft o mais rápido possível.

Fortinet oferece seus cursos online e de forma gratuita.

A Fortinet é um dos maiores desenvolvedores em soluções de cibersegurança do mundo e esta disponibilizando de forma gratuita e port empo limitado treinamentos para você conquistar sua certificação reconhecida em vários países

É o catálogo inteiro de cursos de treinamento on-line avançados para você no seu próprio ritmo qualificar-se no programa Network Security Expert (NSE). Anteriormente aberto apenas para membros e agora disponível para qualquer pessoa expandir suas habilidades técnicas de segurança cibernética, sem nenhum custo.

Os 24 cursos avançados de segurança cibernética cobrem tópicos que variam de Secure SD-WAN, segurança em nuvem pública e acesso seguro, entre outros, a serem gratuitos até o final de 2020 para ajudar a atender às necessidades de treinamento em um momento de rápida evolução organizações a modalidades remotas de trabalho e escritórios altamente distribuídos. Eles também oferecem aos estudantes e a quem deseja iniciar uma carreira em segurança cibernética a oportunidade de aprender novas habilidades ou adquirir conhecimentos adicionais.

Este anúncio é feito em um contexto atual em que, conforme a força de trabalho é distribuída, as organizações estão expostas a um risco maior. Para manter a continuidade dos negócios, as equipes de TI se esforçam para garantir que todos em sua organização estejam configurados com segurança para acessar remotamente recursos e aplicativos críticos na rede corporativa. Paralelamente, os cibercriminosos aproveitam o aumento sem precedentes no acesso remoto a informações e dados confidenciais, procurando violações de segurança e usando diferentes estratégias de ataque para ambientes de trabalho remoto.

De acordo com um estudo recente do ISC2, quase dois terços das empresas pesquisadas não possuíam o pessoal qualificado necessário para manter operações de segurança eficazes. Com a superfície de ataque em rápida expansão trazida pela força de trabalho distribuída em larga escala, as equipes de TI precisam de mais habilidades de segurança do que nunca para proteger suas organizações.

Laboratórios e sessões ao vivo com instrutores certificados

Conforme relatado pela empresa, aprendendo sobre as tecnologias Fortinet, como os firewalls FortiGate, FortiNAC e FortiManager, os participantes do treinamento adquirem uma variedade de habilidades para defender qualquer rede contra ameaças. Demonstrações de laboratório gravadas para esses cursos estarão disponíveis para visualização sob demanda e serão complementadas por sessões ao vivo programadas regularmente com instrutores certificados pela Fortinet. Durante essas sessões ao vivo, os treinadores estarão disponíveis para laboratórios de demonstração e conduzirão sessões de perguntas e respostas.

Como parte do catálogo de treinamento gratuito, a Fortinet oferece cursos básicos de conscientização sobre segurança cibernética nos níveis NSE 1 e NSE 2. Além disso, o treinamento FortiGate Essentials foi adicionado recentemente como um curso adicional para qualquer pessoa interessada em aprender a usar as políticas. de firewall, autenticação de usuário, roteamento e VPN SSL, essencial para o trabalho remoto seguro.

Os interessados ​​em iniciar os cursos de treinamento gratuitos da Fortinet podem visitar aqui.

Para aqueles interessados ​​em opções de treinamento totalmente ministradas por instrutores, e não no seu próprio ritmo, a Fortinet possui uma rede mundial de Centros de Treinamento Autorizados (ATCs) que oferecem treinamento em diversos formatos.

“Hoje, muitas organizações foram forçadas a enfrentar mudanças rápidas e novos riscos à medida que se mudam para modelos de trabalho remoto. As equipes de TI estão sob pressão para proteger efetivamente suas organizações em ambientes altamente dinâmicos que exigem extensas habilidades de segurança. Como empresa de tecnologia e treinamento, disponibilizamos todo o nosso catálogo de cursos avançados gratuitamente on-line e no seu próprio ritmo, para que qualquer profissional de TI possa expandir seus conhecimentos e habilidades ”,

disse John Maddison, vice-presidente executivo Produtos e CMO da Fortinet.
INSCREVA-SE
Preencha os dados abaixo e receba novidades relevantes sobre Tecnologia!!

Auxilio para Pequenas Empresas e MEI Brasileiras

Segundo dados do SEBRAE no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos. Desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPE). As MPEs respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado.

Ainda de acordo com o Portal do Empreendedor, no Brasil em abril de 2020 temos mais de 10 milhões de MEIs ativos.

Esses pequenos empreendedores no total correspondem a quase 30% do PIB no país e não podemos deixar que eles morram nessa crise mundial, 600 mil empresas já fecharam as portas desde o inicio da Pandemia.

Pensando nisso criamos ações facilitadoras juntos a nossa cadeia de suprimentos para auxiliar e agregar conhecimento na gestão de pequenos negócios nesse novo cenário mundial.

É hora do pequeno empreendedor se preparar para elevar seu negócio a um novo nível, aqueles que insistirem nos antigos padrões de gestão não irão superar essa crise e entrarão para a estatística.

Disponibilizamos gratuitamente canais exclusivos para compartilhamento de informações com conteúdo focado na gestão em tempos de crise, através de cursos, livros digitais e videos aulas criadas por especialistas para ajudar os pequenos empreendedores, facilitamos acesso à ferramentas para análise de custos, prospecção de vendas e resultados além de consultoria para inclusão e inter relação de novas tecnologias nos pequenos negócios, mantendo-os assim operacionais mesmo com o afastamento social.

Pessoas e empresas de valor e com a mesma visão de colaboração estão fazendo sua parte, participe também contribuindo com seu conhecimento ou expondo sua necessidade, contate-nos!